vivendo intensamente apesar de...

  • Deus é maravilhoso, mesmo quando somos negligentes ...
  • Entregar e confiar...
  • Ele dá a paz que excede todo o entendimento...

O homem traça os planos, mas é Deus quem dirige os passos

Estava tudo planejado....

Viajar para São Paulo, ser atendido pelo Dr. Luiz Fernando Teixeira (indicado pela minha cunhada Dra. Maria Christina Stroka), fazer as tomografias, trazer os resultados ao Dr. Alexandre de A. Sofiatti para analise e possível encaminhamento aos seus colegas do Hospital das Clínicas, que deverão adotar novas condutas de procedimentos ao tratamento, e sempre com vários pedidos de favores devido ao alto custo que na atual conjuntura estou sem condições de arcar, enfim tudo planejado, mas Deus sabiamente mudou tudo.

Chegando em São Paulo........., acompanhado de minha filha Alexandra e seu namorado Diego (que bonitinho...., agora é a filha que leva o pai ao médico) no horário agendado, fui bem recebido pelo Dr. Luiz me atendendo prontamente com outra colega Dra. Nena, escutou minha história, analisou o laudo e a solicitação das tomografias, verificou o corte da cirurgia no meu tórax, com 17 cm, elogiando o trabalho do Dr. Alexandre pela retirada do tumor com boa margem de segurança, aí parou, me olhou, refletiu e disparou dizendo...

Não sinto que o caminho deva ser este, de somente realizarmos as tomografias por elas serem um detalhe de todo o contexto. O que o senhor precisa é de um especialista lhe acomapanhando em todos os passos desde a solicitação de exames específicos, cirurgias, tratamentos etc...

No mesmo instante, ligou para o colega Dr. Fábio (oncologista especialista em melanoma do Hospital São Paulo e da Faculdade Paulista de Medicina) relatou meu caso e decidiram pelo acompanhamento dele. Aproveitou o ensejo ele alegou que, devo agradecer por esta "sorte" de ele conhecer e ser amigo desse especialista que irá me acompanhar e encaminhar a todos os exames necessários com o Hospital São Paulo e sua tecnologia de ponta à minha disposição.

Já agendaram consulta para 10/03 às 17:00 hs com tempo necessário para que eu retirasse a "peça (tumor) em parafina" do laborátório que realizou o laudo, entregasse na mão do dele ( enfatizou que essa peça é meu RG de agora em diante, e que só através do estudo dela poderão me ajudar) até a próxima segunda para ele dar entrada na patologia do hospital e realizarem o laudo a partir das solicitações específicas do Dr. Fábio, assim, quando eu chegar na consulta agendada estará tudo pronto me aguardando.

Não titubeei, fui direto à clínica, retirei a peça, levei ao consultório da minha cunhada Dra. Maria Christina que irá me ajudar na entrega ao Dr. Luiz na segunda, para eu não ter que ficar ou voltar a São Paulo.

Agora o mais incrível na mudança de todo o meu planejamento.............. já estou com um especialista me acompanhando, realizarei todos os exames e cirurgias necessárias em um hospital com tecnologia de ponta e referencia no seu meio, terei outra patologia analisando meu tumor, e tudo, tudo mesmo será pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não desenbolçarei um real sequer. Que Bênção!

Deus é demais com seus filhos e está sempre no controle, é realmente como fala Paulo em Efésios 03:20a21 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

GLÓRIA A DEUS!!!
 
 
comentários: 22 Postar um comentário

Que maravilha!!!

Agora, é coragem e ir à luta...

Logo, logo saberemos que você está muiiito bem, independente do resultado, pois nosso Deus é tremendo!!!

Fp 4:19

bjs

Pô, agora emocionei legal! Tatá,você não poderia estar em melhores mãos: nas mãos de Deus e nas mãos dos melhores especialistas. Bão demais.

Vc é mesmo um filhinho mimado de Deus..... e por sinal, lindo !!

ti amo demaisssssssssssssss

Tatá, meu nome é Antonio. Sou casado com a irmã da Neli ("...e o pensamento voa"). Tenho 64 anos e me encontro em um momento muito parecido com o seu, apenas alguns passos atrás.
Neste último sabado, devido a uma pedra no rim, acabaram descobrindo um tumor do tamanho de uma bola de tênis (que ironia! sou um fanático praticante deste esporte)que está localizado no Mediastino (este é o nome de uma área vazia no torax, que fica entre os pulmões, o coração, a aorta e outros "trécos" que não sei dizer).
Neste momento estou aguardando pacientemente (como é difícil ser paciente!) o resultado da biópsia para dar o próximo passo que a consulta com o oncologista.
Emocionalmente, oscilo ente opostos: às vezes incrédulo ("não, não é possível!"), às vezes em um sentimento de pacífica aceitação e, usualmente, atônito.
Ler o seu depoimento me fez bem. Saber da ação tão especial de Deus na tua vida também me enche de esperanças. Ver a ação solidária e amorosa da familia é tocante.
TUDO ISSO é a Graça de Deus que continuará a jorrar sobre todos nós...sempre!

Solidário abraço.

Antonio

Antonio,
Prazer em recebê-lo no meu espaço, a sua cunhada Neli é muito querida por nós.
Fico muito contente que essa minha nova experiência com Deus possa lhe ser útil nesse momento difícil de encarar uma notícia desta.
Imagino como você deve estar se sentindo, nós ficamos muito sensíveis no primeiro momento, parece que recebemos uma sentença, mas, como em todas as coisas temos que glorificar a Deus.
Verbalize um Glória Deus toda vez que a sensibilidade aflorar até ela ir embora.
A sensibilidade vai abrindo espaço para uma segurança em Deus, tremenda, mais o apoio da família e da familia cristã com orações e clamores, vamos voltando ao equilíbrio para exercer nossa fé, que é a peça fundamental para atingirmos a cura.
E com tudo isso, ganhei, a reaproximação dos familiares e amigos que estavam distante do meu convívio, e novos amigos como a Neli, a Carmem, a Bete, a Marlene Maravilha, o Lucas, e você, que me conforta com amor e carinho. É muito bom! É a melhor parte.
Um forte abraço do teu mais novo irmão que estará te acompanhando em orações.
Pode contar comigo irmão.
Deus te abençoe.

Tatá, e eu sou a mulher do Tonho e irmã da Neli. Sei que sua Alice e outras mulheres maravilhosas que oram, oraram pelo Tonho enquanto ele estava hospitalizado.

Tenho orado por você também, pois realmente ficamos mais irmanados, até pela situação análoga.

Gostaria de te contar que há 2 dias meu filho assistiu a um depoimento de uma mulher (deve ser americana) no Discovery Home & Health (acho que é isso), que teve melanoma metastático. Não sei qual a crença dela, mas quanto a recursos médicos, ela se recusou a aceitar os pessimistas. Largava e ia procurar um que lhe desse esperança.

Conclusão, após a 1ª cirurgia, ela ficou bem por 3 anos. Encontrando médicos pessimistas de novo, mais uma vez foi buscar um que acreditasse na possibilidade da sua cura. Ficou bem por mais 4 anos. Teve que fazer uma nova cirurgia e, de lá pra cá, já faz 13 (TREZE) anos que ela está bem, num total de 20 anos após o diagnóstico.

"Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança" Lamentações 3.

Como disse o Tonho, ainda estamos num momento de oscilação de sentimentos, "Sometimes I'm up, sometimes I'm down". Mas procurando sempre nos apegar naquele em quem temos crido desde o nascimento e que tem cuidado de nós desde então.

Um grande abraço pra você e os melhores desejos.

Talita

Olá Tatá!

Para completar esta família, aqui estou eu, rsrsrs

Conforme lí este teu post de ontem, eu resolvi que iria falar para o meu cunhado ler teu blog, e qual não foi minha surpresa ao constatar que ele já havia lido e até já havia comentado aqui. :)

"God works mysterious ways!"

Um beijo a todos que estão aqui, irmanados pela mesma fé.

Força, e estamos orando!

Neli

Estou muito feliz em encontrar a família unida.

De repente a nossa família cresceu né?...

Deus é bom. Deus é muito bom.

Visitando vc pela primeira vez, só pra deixar um abraço e minha certeza de que vc nunca estará só.
Curta essas boas companhias, inclusive e principalemente a dEle.

Tatá:

Creio naquele texto da Bíblia, que diz:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação:
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo abundam em nós, assim também a nossa consolação abunda por meio de Cristo. (II Cor. 1: 3 a 5)

bjs a todos vocês...

Já curtia a sua amizade à distância, com promessas de tomar um café com vcs. Apesar da oportunidade ainda não ter surgido, estamos sim mais pertos: em sentimento, em oração, ligados e irmanados.

Seu exemplo de fé e de firmeza nos inspiram.

Conte com o nosso apoio simples e limitado, mas com muito amor do Pai!

E cara, quando for tomar o cafézinho com vcs, quero pegar a prancha também. Nunca surfei, vc me dá uma aula, que 'si viro' !!

Pessoal, está sendo excepcional ganhar irmãos nessa fase da minha vida, recheados de carinho.

Que Deus abençoe a todos.

Um forte abraço.

Ah, Volney te garanto que após uma aula e treino em três ondas ficará de pé na prancha e sufará uma ondinha até a areia. A emoção será indescritível.

Oi Tatá estou meio que fora do ar na Blogesfera, mas não pude deixar de ler seu relato.
É muito edificante.
Continuamos com vocês em nossos corações e pensamentos.

Abrçs,

Roger

Boa Noite, Tatá!

Visitei-o no anterior post do seu blog, pelo que estou conhecendo o seu estado de saúde e a sua força inquebrantável de continuar a ser um vencedor!

Como sabe o verdadeiro sucesso na vida surge através da paz com Deus e é a verdadeira força para se curar e continuar a viver!

O seu belo exemplo de fé e esperança, fazem inspirar todos os que o rodeiam! Por isso peço-lhe que continue com essa mesma fé e a mesma esperança.
Sabe que a gente sonha com o sucesso. É este o nosso objectivo ou o nosso destino na vida! E você, Tatá, continuará a ser um Homem com sucesso!

Ainda me vai ensinar a surfar nas belas praias de Ubatuba!

Fique bem na companhia DE Deus e dos seus mais queridos.

Um Abraço de Força, de seus irmãos Portugueses!

Renato

Tatá,

Estou passando para conhecer seu blog e vi seu testemunho. No ano de 2002, depois da retirada de um ovário, minha esposa recebeu o diagnóstico de tumoração, ao ser analisado o que foi retirado. Queriam fazer o chamado procedimento radical, onde se retiram tudo (útero, ovário, etc). Esse foi o frio relato do oncologista. Oramos e entregamos nas mãos de Deus. Um mês antes da cirurgia, qual não foi a nossa alegria, quando o médico disse houve um novo exame com quatro médicos e disseram que não precisaria fazer a cirurgia, nem quimioterapia - Deus havia feito um milagre! Eu sei que o tratamento de Deus é único com cada um, Ele está com você nesse momento difícil. Gostaria de deixar uma reflexão que está em Isaías 57:18 e 19.

Nele, que nunca nos abandona.

Oh Tatá! Que maravilha!!! Seu testemunho é de arrepiar, sua fé contagiante e sua disposição copiável! Posso imaginar o que tem significado pra você depender do SUS... essa é a maior prova de que nossa dependencia é de Deus, isso sim, Ele tem sempre o melhor tratamento para nossas feridas... Oh Glória!
Já estamos conectados. Vou trabalhar em seu layout hoje. Espero que aprove.
O Má vai tomar café com você amanhã, vai esquentando a água rsss
beijos carinhosos dessa sua mana do peito!
\0/

Otávio

Fico feliz de saber que está com os melhores...

Mas, aqui em casa, a gente vai continuar pedindo para que o médico dos médicos cuide de você.

Forte abraço

Olá meu novo amigo TATA!!!
Que Deus possa continuar operando milagres em vc.
Pois meu querido amigo, só mesmo a mão do senhor para nos curar.
Ele abençoará as mãos dos médicos, mesmo precisando fazer cirurgia, vc. sairá completamente curado.
Uma semana de muita paz, amor , luz e fé.
Que Deus abençõe sua familia e vc.
Coragem, garra, vitórias vencidas, meu novo amigo.
Tenha fé., que vais vencer mais essa etapa em sua vida.
Fiquem na paz.
Beijinhos doces de sua nova amiga.
Regina Coeli.

Tata, mais uma vez Deus Pai confirma Sua presenca. Nós podemos fazer os planos, mas a resposta e solucao vem DELE.

Amém!

E eu continuo pedindo ao Pai para que Ele continue a te abencoar e a sua família.

que esta história tenha o final feliz ( vida sarada ) que é a vontade de Deus Todo Poderoso para você e todos demais que creem em Seu Nome . Esta mensagem ajuda a levantar a fé dos leitores como eu , agora , as 5;25 de 21-09-2013. A Graça e a Paz para todas as vidas que compartilharam deste blog.