Como empresário, ao atingir a experiência da profissão aprendi que deveremos focar nossa atenção no alvo que traçamos para atingir cem por cento do objetivo.
Nos últimos sete anos estabeleci como objetivo principal atingir uma estabilidade financeira que garantisse conforto à minha família, os estudos dos filhos e as viagens pelo mundo afora com meus amados, etc.....
Para concretizá-lo, tracei como estratégia o objetivo de alavancar o faturamento da empresa, que trabalhava como diretor comercial, e como resultado desse desempenho iria conseguir o resultado com numerário suficiente para satisfazer o objetivo principal.
Pois bem, conseguimos fazer com que a empresa quintuplicasse de tamanho, e o resultado já estava permitindo que eu e minha esposa iniciássemos o processo de mudança da família de Ubatuba para Alphaville, em São Paulo (próximo à sede da empresa), consultando escolas, faculdades, visitando casas nos residenciais, enfim, todos preparativos para estruturar a mudança no final do ano de 2007 e iniciar o ano letivo de 2008 com tudo pronto.
Há mais de cinco anos, surgiu em meu peito direito uma pinta que se tornou carne viva e depois escureceu ganhando tamanho com o passar do tempo. As duas mulheres que me amam, minha mãe e minha esposa, em diversas oportunidades comentavam que deveria procurar um dermatologista para avaliar aquela "manchinha", mas, como ficava naquele vai e vem de Ubatuba a São Paulo não sobrava tempo para me cuidar e sempre muito cansado respondia um dia eu vou ver isso.
Na empresa, em outubro de 2007, fomos surpreendidos por um assalto ousado e bem planejado, no armazém que fazia a logística do Makro Atacadista, composto por 20 elementos fortemente armados, renderam toda a guarda noturna e carregaram uma carreta que os trouxeram, com uma carga de monitores de LCD recém recebidos de alto valor agregado.
Esse episódio, mudou todo o planejamento que havíamos traçado, impediu a manutenção do ganho que havia conquistado inviabilizando nossa mudança de cidade, me colocando em profunda revisão de valores, concluindo que não valeu a pena todo aquele sacrifício de morar longe da família numa cidade violenta e sem perspectiva de atingirmos aquela qualidade de vida tão sonhada.
Então resolvi que não queria mais brincar daquilo e nosso planejamento ruiu invertendo tudo, então, tomei a decisão de vir morar em Ubatuba definitivamente e tentar o sustento através de outra atividade. Escolhi o turismo pelo perfil da cidade e iniciei nova atividade.
Como a vida nessa cidade é muito menos corrida, o tempo parece que tem outra rotação, agendei uma consulta e depois de cinco anos fui visitar um dermatologista e deparei com um diagnóstico não muito interessante, melanoma maligno expansivo superficial.
Moral da história, o meu objetivo principal era viver junto da família com saúde e qualidade de vida. O planejamento com estratégias etc., não se concluíram da forma que idealizamos porque Deus está no comando. Ele permitiu que atingíssemos o objetivo principal sem que trocássemos de cidade, porque aqui é o melhor para nós, é um paraíso com tudo que sempre quis fazer, surfar, andar pela praia, ter tempo para contemplar a natureza, visitar e conviver com os amigos, e principalmente ter o tempo necessário para se cuidar e cuidar bem de perto dos que ama.
É incrível como Deus dirige nossos passos.
Hoje estou morando onde passava as férias, adorando o trabalho que estou executando, hospedando pessoas em minha casa, situada na praia de Itamambuca, proporcionando descanso, prazer e alegria e compartilhando de momentos mágicos. Que satisfação me dá ver o sorriso nas pessoas que passam por lá e ainda obtendo resultados financeiros.
Minha saúde está sendo resgatada, a tempo, através de uma boa alimentação acompanhada de exercícios, pedaladas e horas de surf com meu filho sua galera e meus amigos. Reuniões com os amigos para um churrasco, para falar de Deus, para orar uns pelos outros e mais incrível ter tempo para escrever tudo isso.
Que maravilha, apesar do meu câncer, que está sendo vencido com fé. Já estou no paraíso.
Obrigado meu Deus!
comentários: 9 Postar um comentário
7 de maio de 2009 às 10:53
O que dizer? Perfeito!
Chega a dar vontade de estar aí, nessa vida boa...
7 de maio de 2009 às 14:46
Oi amorrr
a vida pode estar difícil e sem grana, mas só o fato de termos vc aqui, 24horas por dia sem ter que ficar dando tchauzinho no meio da rua e clamando a Deus por sua segurança... bem isso é pra mim uma deliciosa felicidade....
no mais, tudo em paz.... e o Senhor proverá !
ti amoooooooooooo
7 de maio de 2009 às 22:34
Olá!! Que bom saber que está tudo bem por aí!!!!Lindo testemunho e grande virada de valores. As vezes Deus permite para isso mesmo, além de O descobrirmos mais e termos mais experiencias, crescendo em aprendizado para ser usado na vida de outros!
beijo grande a família! Tenho lá um relato interessante! Só Deus!
9 de maio de 2009 às 00:25
Tatá querido,
Tenho orado diariamente por você e por outros queridos que precisam ter sua saúde resgatada.
Oro também pelas esposas de vocês, para que Deus as fortaleça!
Gostei de ler este post e conhecer mais um pouquinho da vida de vocês!
Fica bem! Fica com Deus!
Neli
12 de maio de 2009 às 20:28
Tatá:
"O coração do homem pode fazer planos mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor" Prov. 16:1
Deus está no controle e muitas vezes só entendemos mais tarde...
bjs, Tatá!!!
13 de maio de 2009 às 19:25
Querido Tatá
Como foi bom ter recebido você e a Alice em casa, ontem. Este sentimento de pertencimento a um grupo nos faz sentir mais inteiros e nos fortalece.
Quero deixar aqui alguns pensamentos de encorajamento, tirados do livro do Dr. David Servan-Schreiber, "Anticâncer":
- Não há nenhum destino fechado e é possível aprender a se defender.
- Podemos fugir das estatísticas.
- As estatísticas são uma informação, não uma condenação.
E este não está no livro, mas você já sabe que não há nada que você e Deus juntos não possam fazer!
Um grande beijo a toda a família. Keep on going!
Talita
14 de maio de 2009 às 09:11
Tatah, o seu depoimento é muito importante para a parte masculina. Vou logo explicando porque, rs. Vcs sao muito resistentes a ir visitar um médico. Nesse aspecto a mulher dá mais atencao à saúde. Quem sabe com essas suas palavras por aqui, o lado masculino vai pensar melhor no estilo de vida que anda levando.
Creio que para todo aquele que o Senhor ama, Ele tem um propósito maior. O paraíso comeca mesmo aqui na terra...vc tem toda a razao.
Um grande abraco em vocês e muuuuuuuuuitas bencaos.
14 de maio de 2009 às 15:03
Oi Tatá!!! como andam as coisas??
Fé e esperanca que geram a vitória??? Deus é contigo meu irmao!!!Ele te abencoa e te guarda.
Conhece todos os teus passos e nao abre mao de ti!!!!Ele é um "grude" conosco!!!Sabe quem curte a sua companhia!
beijos para toda a família!!!
21 de setembro de 2010 às 09:02
Bom dia Tata!
Amei o teu testemunho!Mais uma vez Deus usa a vida de outras pessoas para falar a meu coraçao!
Que Deus continue a abençoar você e toda a tua familia amada!
E que dê força e a cura em nome de Jesus!
Grande beijo fraterno em Cristo!
Lya Mattos
Postar um comentário